20 DEZ 2013
Fazendo Arte encerra 2013 com 62 apresentações
O projeto Fazendo Arte encerra o ano com 62 apresentaes. Durante o ano, Teatro Municipal Usina Gravat, Prefeitura de Divinpolis, Cmara Municipal, Gerdau, Funedi, Pitgoras, entidades, empresas e outros rgos pblicos receberam os alunos do projeto. Os jovens apresentaram nmero de dana, teatro, canto, capoeira e msica. Das 62 apresentaes, quatro foram no Teatro Gravat onde 1,6 mil pessoas acompanharam a estreia do espetculo Contado Minas, Minha Cidade L e o Recital da Escola Municipal de Msica. A pea teatral Contando Minas Gerais apresentou um pouco da histria do estado com 250 jovens msicos e capoeiristas numa interface entre a msica, a dana, as artes plsticas, a capoeira e teatro. Em agosto, o Fazendo Arte foi convidado a participar da comemorao do Dia do Patrimnio Histrico na praa da Liberdade, em Belo Horizonte. O evento foi realizado pelo Instituto Estadual de Patrimnio Histrico e Artstico (Iepha) e o Fazendo Arte se apresentou por meio da Orquestra de Violeiros, acompanhados da professora Samira Liana. O Fazendo Arte tambm participou da programao do 12 Encontro Cultural Franciscano, em setembro. Jovens apresentaram a coreografia Rio Itapecerica, do espetculo 100 Perder o Trem de 2012, no Centro Franciscano de Formao e Cultura. Outra grande apresentao do Fazendo Arte foi realizada na Praa do Santurio. Trs mil pessoas tiveram a oportunidade de conhecerem de perto o projeto com 12 anos de atuao no municpio, os arte-educadores, multiplicadores, as escolas beneficiadas, os parceiros e apoiadores. Houve apresentaes de danas folclricas, violo, flauta, viola e canto popular, cenas do espetculo Cem Perder o Trem em homenagem aos 100 anos de Divinpolis. Os jovens do Fazendo Arte tambm se apresentaram na Gerdau em trs oportunidades. Os alunos de violo, viola, participaram das atividades. O Fazendo Arte tambm esteve presente em vrios eventos na Cmara Municipal e Prefeitura. A coordenadora do projeto, Lenir Castro, acredita que as apresentaes mostram o reconhecimento do Fazendo Arte na cidade. Sempre somos convidados a participar em vrios eventos realizados por rgo pblicos, entidades, empresas e igrejas. Esses convites so um reconhecimento para nosso trabalho que realizado de forma sria e responsvel. Ficamos felizes em participar e atender as dezenas de pedidos. Com essas apresentaes alm de abrilhantarmos os eventos, trabalhamos a socializao dos jovens, afirmou Castro.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024