09 MAI 2024
Praça do Santuário recebe Aula Aberta do projeto “Fazendo Arte”
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e Secretaria Municipal de Cultura (Semc), apoiou a realização da Aula Aberta Inaugural Aberta do projeto “Fazendo Arte”, que aconteceu no domingo (5/5),

O evento contou com apresentação de dança, música e diversas outras atrações para o entretenimento do público presente, buscando satisfazer a população com as inúmeras performances. As crianças da Escola Municipal Paulo Freire, apresentaram uma belíssima dança de Jazz para todos os presentes, que demonstraram bastante satisfação diante a coreografia e desenvoltura das estudantes.

Estiveram presentes e prestigiaram as apresentações e a abertura do projeto algumas unidades escolares da rede municipal de ensino, sendo elas: E.M. Benjamim Constant; E.M. João Gontijo da Fonseca; E.M. Otávio Olímpio de Oliveira; E.M. Padre João Bruno; E.M. Dr. Sebastião Gomes Guimarães; E.M. Padre Guaritá; CMEI Nossa Senhora das Graças e E.M. Antonieta Fonseca.

A secretária de educação, Andreia Dimas, esteve presente neste momento inaugural e de singular importância dentro do processo cultural para o desenvolvimento da educação das crianças e estudantes de Divinópolis. “A Aula Aberta realizada pelo Projeto ‘Fazendo Arte’, é uma proposta de mostrar um pouco para a comunidade escolar como é realizado o trabalho, que acontece, inclusive, dentro das unidades escolares da rede municipal de ensino. A seriedade desses profissionais, a busca do desenvolvimento das múltiplas habilidades e linguagens diversas são a base e o pilar desta proposta!”, pontuou.

Foi uma manhã repleta de alegria e de imenso significado pedagógico e cultural para as crianças e profissionais da rede municipal de ensino. A Semed agradece a presença de todos e acredita nos resultados provenientes deste projeto no desenvolvimento educacional das crianças e estudantes.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024