06 MAI 2024
Biblioteca Ataliba Lago anuncia sua programação semanal
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), anuncia a programação dos eventos que acontecerão essa semana na Biblioteca Pública Municipal Ataliba Lago.

De 6 a 29 de maio, acontece a exposição do Acervo Municipal de Artes Plásticas na biblioteca. A mostra contém 18 quadros doados por artistas de Divinópolis para a Secretaria Municipal de Cultura, em comemoração ao aniversário da cidade.

Nesta quarta-feira (8/5), às 18h30, será realizada uma reunião informativa sobre a Lei Aldir Blanc, direcionada para os coletivos e pontos de cultura. Esta lei é voltada para ações emergenciais da área da cultura. Trata-se de um auxílio emergencial para renovar as esperanças dos trabalhadores desse setor de grande importância social e econômica, que sofreu grandes impactos pela pandemia do covid-19 e com a falta de recursos.

No dia 10 de maio, às 19h30, acontece o lançamento do livro “Mário de Andrade – 100 palavras”, de autoria de Welber Tonha e Silva. A obra, é resultado de uma pesquisa em toda a obra de Mário de Andrade. O autor buscou 100 palavras diferentes e fez um poema sem repetir nenhuma palavra. Welber é imortal da Academia Divinopolitana de Letras, da Academia de Letras e Artes em Genebra e membro da Academia Mineira de Belas Artes.

Neste sábado (11/5), de 8h às 12h, a biblioteca terá funcionamento para os usuários e leitores, e contará também com uma extensa programação cultural. Durante todo o horário, haverá a realização do projeto Livro Leve e Solto, oficinas de brinquedos, jogos de xadrez e de mesa. Às 10h, terá a Hora do Conto, com a contadora Fernanda Vieira, que trará a história “O Pássaro Encantado”, de Eliane Potiguara. Às 11h, acontecerá uma singela homenagem de Dia das Mães, com o Raul Cantor ao violão.

A Biblioteca fica localizada na avenida Coronel Júlio Ribeiro Gontijo, n° 420, no bairro Esplanada, e permanece aberta de segunda a sexta-feira das 7h30 às 19h, e no segundo sábado do mês, das 8h às 12h.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024