06 MAI 2024
Prefeitura divulga balanço quadrimestral da Operação Tapa Buraco
A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Operações e Serviços Urbanos (Semsur), informa o balanço quadrimestral da Operação Tapa Buraco no município, realizada de 8 de janeiro a 30 de abril de 2024.

A operação tapa buraco é o conjunto de estruturas que tem como objetivo melhorar e facilitar a locomoção de veículos, com a recomposição do pavimento, eliminação de buracos e depressões em vias públicas. Essa iniciativa, que acontece diariamente em vários pontos da cidade, visa garantir ambientes mais seguros e transitáveis para todos os cidadãos.

Durante o período, foram aplicadas 986,61 toneladas de massa asfáltica para a manutenção do pavimento asfáltico, representando um esforço significativo nos quatro primeiros meses de 2024. Ao todo, foram registrados 133 atendimentos em diversos bairros, ruas e avenidas, refletindo o compromisso da Prefeitura de Divinópolis em melhorar a infraestrutura viária da cidade.

Balanços por mês:

Janeiro: No primeiro mês do ano, os trabalhos começaram com 17 pontos onde as equipes de tapa buraco atuaram, totalizando 158,95 toneladas de asfalto aplicadas. Destacam-se a revitalização da avenida JK, no bairro Bom Pastor, e a renovação da rua Pernambuco, no Ipiranga.

Fevereiro: No mês seguinte, o ritmo acelerou com 24 pontos beneficiados e 225,26 toneladas de asfalto espalhadas pelas ruas da cidade. A rua Coronel João Notini, no Santa Clara, recebeu atenção especial, assim como a avenida Divino Espírito Santo, no centro, e as vias do bairro São João de Deus, incluindo a movimentada avenida Turmalina.

Março: O terceiro mês do ano trouxe consigo um número ainda maior de melhorias, com 29 pontos beneficiados e a aplicação de 252,4 toneladas de asfalto. Desta vez, a rua Bom Sucesso, no bairro Nações, foi uma das beneficiadas, juntamente com outras ruas nos bairros Santa Rosa e Esplanada.

Abril:  Encerrando o trimestre, ocorreu 63 pontos beneficiados e a incrível quantidade de 350 toneladas de massa asfáltica aplicadas. Destaque-se a revitalização da Avenida Terra e Areia, no Jardim Candelária, e a atenção dada ao bairro Interlagos, com a renovação da Rua Antonieta Fonseca. Além disso, houve melhorias significativas nas ruas Ceará e José Pio da Fonseca, no São Roque, e retornos pela avenida JK, no Bom Pastor e pela avenida Ayrton Senna, no Santa Rosa.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024