02 MAI 2024
TRÂNSITO
Corridinha Kids “Yellow Run” em prol do Maio Amarelo é sucesso de público
Evento contou com promoção de diversas ações para centenas de crianças e responsáveis que estiveram presentes
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito, Segurança Pública e Mobilidade Urbana (Settrans), realizou, neste Dia do Trabalhador (1/5), a Corridinha Kids “Yellow Run”, em prol do Maio Amarelo e da paz no trânsito.

A ação contou com a presença de centenas de crianças, juntamente com os seus pais e responsáveis, que tiveram a oportunidade de receber conhecimento acerca da conscientização da correta utilização das vias públicas. O evento contou com distribuição de medalhas, copos, camisas e mochilas personalizadas e foi sucesso de público e organização.

O secretário de Trânsito, Segurança Pública e Mobilidade Urbana, Lucas Estevam, pontuou sobre a necessidade de sensibilizar os adultos através das crianças. "Nós fazemos, aqui, hoje, com que as mensagens importantes acerca do trânsito sejam passadas através de seus filhos e sobrinhos. É importante que vocês passem bons exemplos para seus filhos, para que o número de sinistros diminua e tenhamos motoristas mais conscientes", destacou.

O representante do 23º Batalhão da Polícia Militar (BPM), capitão Braga, destacou o papel da Polícia Militar na luta para evitar sinistros no trânsito. "Todos nós somos responsáveis pelo que acontece no trânsito. A prevenção é muito importante, juntamente com o atentamento às normas. A Polícia Militar tem este papel de orientar e fiscalizar o trânsito, a fim de evitar com que sinistros futuros venham a acontecer", pontuou.

Fernanda Prado, representante do Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), destacou a importância da instituição na conscientização da população acerca do trânsito. "Nós trabalhamos em prol de um trânsito seguro durante todo o ano. Entretanto, nós intensificamos as ações em maio, a fim de conscientizar toda a sociedade sobre formas de agir nas vias, bem como promover o respeito às normas e sinalizações, não apenas visando a segurança das crianças, mas sim, de todos aqueles que estão neste meio", declarou.

Israel da Farmácia, vereador e presidente da Câmara Municipal de Divinópolis, pontuou sobre a necessidade do respeito às normas e regulamentações criadas para a execução no trânsito. "É preciso que respeitemos as normas impostas no trânsito, como, por exemplo, as placas de sinalização de velocidade, que vêm de um grande estudo técnico prévio, a fim de evitar sinistros, visando a segurança dos usuários das vias", ressaltou.

A vereadora e líder do Governo na Câmara, Ana Paula do Quintino, ressaltou a fala do vereador Israel da Farmácia acerca da necessidade de seguir as normas e pontuou que elas derivam de estudos técnicos. "Já vi muita gente indo embora nas rodovias por causa do trânsito. Então, como o Israel disse, devemos respeitar os estudos técnicos realizados para nossa segurança. Aqui, a movimentação de conscientização começa pelas crianças, que atraem os pais", relatou.

O vereador Anderson da Academia comentou sobre a necessidade da prática esportiva e pontuou sobre o objetivo da realização deste evento. "O esporte é fundamental e, nesta ocasião, além de saúde, promove a conscientização sobre a correta utilização das vias públicas", declamou.

A ação contou com o patrocínio do Grupo ABC; da Farmax; da Unimed Divinópolis; do Grupo Honda; da Moto Zema; da Bold; e da Garra Traffic. Além disso, o evento contou com o apoio do Banco de Alimentos da Secretaria Municipal de Agronegócios (Semag); da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviços de Divinópolis (Acid); da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Divinópolis; da Empresa Municipal de Obras Públicas (Emop); da Secretaria Municipal de Cultura (Semc); da Secretaria Municipal de Esportes e Juventude (Semej); da Diretoria de Comunicação da Prefeitura de Divinópolis; do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU); e do 10º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM).

Confira a Galeria de Fotos deste evento através deste link https://www.divinopolis.mg.gov.br/portal/0/galeria-de-fotos/424/corridinha-kids---2024/
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024