30 ABR 2024
Equipe itinerante da Central de Imunização contempla 1.201 doses de vacinas
Durante a semana, vários pontos da cidade receberam a equipe itinerante para a vacinação
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Central de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), contemplou na última semana, entre os dias 22 e 26 de abril, 1.201 doses de vacinas em diversos locais do município. A ação foi realizada pela equipe itinerante da Central de Imunização.

Dentre as 1.201 doses aplicadas, 898 foram contra gripe (influenza); 105 doses antitetânicas (DT); 97 contra hepatite B; 44 doses de tríplice viral, contra caxumba, sarampo e rubéola; 37 contra febre amarela; 8 contra papilomavírus humano (HPV); 10 contra difteria; 10 doses antidiftérica/antitetânica; e 2 contra covid-19 com a Pfizer pediátrica.

Veja os locais que receberam a cobertura vacinal:
22/4: Hospital Santa Lúcia
23/4: Província Santa Cruz; Samu; Colégio Técnico Cecon
24/4: Hospital São Bento Menni; Samu; Escola Técnica Proz
25/4: Escola Técnica Proz; Hospital São Bento Menni
26/4: Praça do Santuário

A Semusa reforça que a vacinação é considerada a melhor estratégia de prevenção contra doenças, possuindo a capacidade de promover imunidade durante o período de maior circulação dos vírus, com o objetivo de reduzir as complicações, internações e a mortalidade decorrentes das infecções por ele causadas. Procure uma unidade de saúde mais próxima da sua casa e coloque suas vacinas em dia!
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024