26 ABR 2024
Formação apresenta documento que normatiza o trabalho pedagógico nas escolas
O encontro contou com estudos, brincadeiras e discussões a respeito do importante documento, fundamental para uma educação de qualidade
A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou no auditório da instituição, uma formação com supervisores das unidades escolares de educação infantil, para debater e entender documentos que são fundamentais e normatizam o trabalho pedagógico nas escolas.

O encontro buscou compreender a Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Este importante documento normativo é referência do estado como balizadores da qualidade da educação nos municípios, por meio do estabelecimento de um patamar de aprendizagem e desenvolvimento a que todas as crianças têm direito, norteando a prática pedagógica.

Angelita Oliveira, coordenadora do Centro de Referência em Educação (Crei), foi a responsável por conduzir o momento para cerca de 40 profissionais. A atividade contou com brincadeiras, estudos e discussões, sendo fundamental para passar as principais informações aos supervisores presentes sobre a BNCC.

A supervisora do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Rafael Nunes, Rosana Lúcia Oliveira, relatou suas impressões e aprendizados com a formação. “Foi maravilhoso! Aprendi de forma divertida, objetiva e agradável”, declarou.

A supervisora do Cmei Maria da Conceição Fernandes também agradeceu pelo momento realizado e comentou sobre a condução da atividade. “Foi ótimo! A Angelita conseguiu conduzir uma formação de forma leve e agradável. Parabéns e obrigado a todos os envolvidos”, disse.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024