24 ABR 2024
Semusa convida a população de Divinópolis para evento Saúde na Praça
A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), em parceria com o Conselho Municipal de Saúde, convida a população para o primeiro evento Saúde na Praça, que acontecerá neste sábado (27/4), de 8h às 14h, na Praça da Bíblia, no bairro Belvedere.

O evento contará com orientações sobre alimentação saudável, saúde da família, dos idosos, orientação para pessoas com diabetes. Além disso, haverá práticas de exercícios físicos, aula de zumba, ginástica aeróbica e localizada. A comunidade também poderá fazer aferição de pressão, testes rápidos para detecção de infecções sexualmente transmissíveis, multivacinação e serão auxiliados a prevenção de câncer e ao uso correto de medicações. Já para as crianças, haverá brinquedos infláveis para se divertirem.

A secretária da saúde, Sheila Salvino, fala sobre a importância desse evento para preservação da saúde dos cidadãos. “É um momento importante para celebração deste dia e para sensibilizarmos os cidadãos para a importância da prevenção da saúde, nosso maior foco. Convidamos toda população do bairro São José e toda a região para participar conosco desta grande ação!”, completou.

Além da Semusa e do Conselho Municipal de Saúde, também foi feito a parceria com a Universidade Estadual de Minas Gerais (Uemg), com o Governo de Minas Gerais e com a Universidade Federal de São João Del-Rei para a realização do evento. O evento é 100% gratuito, aberto para toda população e visa principalmente a promoção da saúde da comunidade!
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024