17 ABR 2024
CULTURA
Membros do Conselho de Patrimônio fazem visita técnica na Estação Amadeu Lacerda
Comissão buscou entender as atuais condições da estação
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), relata sobre a vistoria na Estação de Amadeu Lacerda, realizada hoje (17/4). A ação foi realizada pelos membros do Conselho Municipal de Patrimônio Cultural, composta por integrantes da Secretaria Municipal de Cultura, da Secretaria de Planejamento Urbano e da Usina de Projetos.

O propósito da visita ao patrimônio cultural do município foi fazer o levantamento técnico sobre as atuais condições de preservação da estação. Os dados levantados servirão de base para a criação de relatório com subsídio para atender demandas recomendadas pelo Instituto Estadual de Patrimônio Histórico Artístico e Paisagístico (IEPHA/MG).

A Secretaria de Cultura juntamente com o Conselho de Patrimônio, com a criação de comissões como a destacada, busca promover soluções mais ágeis para as diversas questões relativas ao patrimônio cultural, sem descuidar da apresentação técnica para essas diferentes demandas.