15 ABR 2024
Equipes organizadoras do Jemg acertam ajustes finais do evento
Foram realizados dois encontros em que foram apresentados as demandas e solicitações, e logo em seguida a divisão das tarefas a serem realizadas
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Juventude (Semej), realizou hoje (15/4), uma reunião interna com a equipe sobre a realização dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg), que começam na próxima semana.

Durante o encontro, os participantes abordaram sobre as manutenções necessárias que devem ser realizadas nas quadras do Ginásio Poliesportivo José Constantino Sobrinho, localizado no bairro Niterói, e do Centro Técnico Pedagógico (Cetepe), como iluminação, pintura da quadra, além da limpeza dos outros pontos de realização. Também foram alinhados detalhes sobre a cerimônia de abertura e a divisão da equipe da Semej, que estarão em todas as quadras durante a realização dos jogos para organização e suporte em caso de possíveis problemas.

Vale ressaltar, que durante a tarde de sexta-feira (12/4), representantes da Semej, Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo (Semdes), Secretaria Municipal de Educação (Semed), Secretaria de Trânsito, Segurança Pública e Mobilidade Urbana (Settrans), do Centro de Processamento de Dados (CPD) e uma representante da Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg), se reuniram juntamente com a vice-prefeita e secretária de Governo, Janete Aparecida, para apresentar as demandas e o planejamento sobre a preparação para o campeonato.

Durante o encontro, foi acertado sobre a atuação de equipes multidisciplinares da Semusa, composta por estagiários da Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg) dos cursos de enfermagem, fisioterapia, educação física e psicologia que serão enviadas para todas as seis quadras em que os jogos serão realizados. As equipes também terão quites de primeiros socorros, providenciados pela Semusa, a fim de atender uma possível ocorrência.

Além da Secretaria de Esportes, várias outras secretarias estarão envolvidas na organização do campeonato, como por exemplo as secretarias de Trânsito (Settrans), de Saúde (Semusa), Fiscalização de Obras Públicas (Semfop), Educação (Semed), Emop, Administração (Semad) - CPD, Desenvolvimento Econômico (Semdes) e Secretaria de Governo (Segov) - Comunicação.