10 ABR 2024
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Prefeitura divulga resultado de credenciamento de artesãos para a Feirinha Gastronômica
A ação contempla produtores, artesãos e empreendedores da cidade, que comercializam os seus produtos do segmento gastronômico e bebidas
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo (Semdes), divulga o resultado dos artesãos selecionados para participarem das Feirinhas Essência Gastronômica nos meses de abril, maio e junho, que acontecerão em diferentes praças da cidade.

A edição de abril acontecerá no próximo sábado (13/4), na Praça Nelson Pelegrino, das 12h às 21h. Além da variedade de alimentos, artesanatos e bebidas, o evento terá como atração musical a Banda Rádio Estação, levando muita alegria para todos os presentes na Feirinha.

Confira, abaixo, a lista dos artesãos selecionados:

- Pimenta e Arte (Lúcia Aparecida Rodrigues Oliveira) – produtos derivados de pimentas;
- Saboreleia (Carolina Elói Miranda) – geléias;
- Pintura Infantil (Darlene Domingos Amaral Faria) – pintura facial, tererê;
- Dus Deuses Pipoca Gourmet (Ana Cristina Ferreira Reis) – pipoca gourmet;
- Ateliê Flávia Damaceno (Flávia Cristina Damaceno Assis) – artesanato manual;
- Alma Miçangas (Victoria Moreira Castro) – pulseiras, colares, acessórios etc.;
- Victor Frutas (Iara Ramos Icassatti) – frutas, sucos, açaí, saladas etc.;
- Fogão de Minas (Stélio Wendell Dias de Toledo Marçal) – quitandas.

Os selecionados poderão contar com o apoio de uma pessoa de sua equipe para suporte na comercialização dos produtos. O município fornecerá barracas, porém, é de responsabilidade do produtor a montagem da estrutura interna para divulgação e organização do estoque de produtos, devendo, a barraca, estar montada e organizada até às 10h – duas horas antes do início do evento.

O produtor/artesão selecionado será responsável pelas ferramentas e materiais utilizados para o recebimento de pagamentos da comercialização de seus produtos, por meio de máquina de cartão de crédito, débito, PIX, e dinheiro físico. Não será permitida a comercialização de quaisquer produtos que não sejam artesanais.

Demais esclarecimentos podem ser solicitados, preferencialmente, através do e-mail  turismodivinopolis@gmail.com.