27 MAR 2024
Diversas atividades de promoção à saúde são realizadas no município
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), divulga as ações promovidas pelas equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF) para os usuários do município, durante os últimos dias.

Na última quinta-feira (21/3), a equipe de Estratégia de Saúde da Família (ESF) Santa Rosa realizou uma ação em prol do Março Lilás, realizando exames preventivos de câncer do colo do útero, consultas médicas, aferição de pressão arterial, glicemia capilar, palestra e testes rápidos para algumas doenças, como hepatite, HIV e sífilis. Durante a ação, foi disponibilizado um lanche comunitário para os usuários presentes.

Ainda na quinta-feira, a equipe de Estratégia de Saúde da Família (ESF) Esplanada realizou o encontro do grupo de artesanato, que atende aos usuários da região e acontece às quintas-feiras. Os interessados, que forem moradores da região e usuários da unidade de saúde local, devem ir à unidade para mais informações sobre o grupo.

Na sexta-feira (22/3), a equipe de Estratégia de Saúde da Família (ESF) Itaí esteve presente na Escola Estadual Sagrado Coração, a fim de realizar uma ação de conscientização sobre a dengue, com jogos e interação dos alunos, além de abordar sobre a saúde ocular e auditiva, realizando testes de visão.

No sábado (23/2), a equipe de Estratégia de Saúde da Família (ESF) Vale do Sol promoveu uma ação em prol do Bolsa Família e do Março Lilás, contando com atualização da caderneta de vacinas, pesagem e coleta de exames preventivos contra o câncer do colo do útero. Nesta segunda-feira (25/3), a Unidade de Atenção Primária à Saúde (UAPS) São Simão promoveu, na sala de espera, uma ação de orientação sobre a campanha contra a influenza, os cuidados contra a dengue e a prorrogação da atualização cadastral, que, agora, encerrará no dia 19 de abril.

Ontem (26/3), a equipe da Estratégia de Saúde da Família (ESF) Esplanada promoveu o encontro com o grupo de fisioterapia, que acontece às terças e quintas-feiras, realizando, com os usuários da unidade, diversas atividades, a fim de promover a manutenção da saúde física. Ainda ontem, a equipe da Unidade de Atenção Primária à Saúde (UAPS) Vila das Roseiras esteve na Escola Municipal Professora Evelina Greco Santos para promover uma ação de conscientização sobre a dengue.

Hoje, a equipe da Estratégia de Saúde da Família (ESF) Vale do Sol promoveu uma ação de conscientização sobre a dengue na Escola Municipal João Severino de Azevedo. Na ocasião, estiveram presentes 492 alunos, do 1º ao 9º ano, sendo 280 pela manhã e 212 à tarde.