27 NOV 2013
Acontece mais uma etapa do Programa de Empreendedorismo e Gestão
Foi realizada nesta tera-feira (26/11) mais uma etapa do Programa Mineiro de Empreendedorismo e Gesto para Resultados para apresentar em qual fase esto os grupos de trabalho A reunio foi realizada no auditrio da Fiemg e contou com a presena do prefeito Vladimir Azevedo, secretrios municipais e servidores municipais envolvidos no programa. Divinpolis faz parte dos 61 municpios que participam do Programa Mineiro de Empreendedorismo e Gesto para Resultados. No incio do programa foi realizado um diagnstico virtual do nosso municpio, depois um diagnstico presencial e selecionadas trs prticas de gesto, onde na avaliao da consultora do Estado, Divinpolis poderia estar melhorando em alguns aspectos. De acordo com a secretria de Administrao, Oramento e Informao, Rosemary Lasmar, as prticas selecionadas foram: Compras Governamentais, Gesto de Projetos e Gesto para Resultados. Foram selecionados uma equipe para cada uma prtica de gesto e um lder. Esses grupos trabalharam na execuo de um planejamento e agora est sendo apresentado como est este planejamento, em fase eles se encontram, como est o andamento do trabalho, quais as atividades esto sendo desenvolvidas, em que etapa esto tendo mais dificuldade. O trabalho seguir avanando e no comeo do ano de 2014 Divinpolis estar participando do Prmio Qualidade em Gesto informou a secretria. O prefeito Vladimir Azevedo destacou a importncia do programa em relao ao plano de governo e os resultados para o cidado. Nossa inteno estar cada vez mais aprimorando a gesto, com mtodos de gesto eficientes, que nos possibilite fazer mais coisas com menos recursos, motivando a nossa equipe para envolver todos os servidores municipais para ofertar o servio pblico cada vez melhor para o nosso cidado. estar colocando a nossa prefeitura cada vez mais eficiente em termos de tecnologia, preparando para ir para o novo Centro Administrativo onde ns vamos ter um novo atendimento ao pblico uma nova qualidade de servio, um novo ambiente de trabalho para os servidores. A nossa ideia estar cada vez mais aprimorando com mtodos, metas, gesto de projetos, eficincia nas compras e uma gesto cada vez mais satisfatria de servios, gastando menos recursos. Queremos deixar uma semente de uma nova cultura de gesto em que as pessoas fiquem focadas, motivadas e interagidas para melhorar o servio pblico. o incio de uma trajetria que queremos deixar como legado de nossa passagem pelo executivo destacou. Sobre o Programa de Empreendedorismo e Gesto para Resultados Este programa uma iniciativa do Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Planejamento e Gesto (Seplag), que busca contribuir com os gestores municipais para a realizao de uma administrao com foco em resultados e na melhoria da prestao de servios ao cidado, com respostas efetivas para as demandas da sociedade. Divinpolis est recebendo uma consultora para auxiliar na avaliao da atual situao do municpio, no que diz respeito gesto pblica e, posteriormente, apoiar na implantao das melhores prticas de Gesto Pblica, visando reduzir as lacunas identificadas. Dessa forma, espera-se catalisar o processo de modernizao da administrao pblica de forma eficaz e eficiente. Esse programa comeou em 2012 com um curso, onde uma equipe foi selecionada e participou de um treinamento, que culminou em um diagnstico que ser usado para escolher os temas de gesto que sero mais profundamente trabalhados. O programa ir premiar as prefeituras que obtiverem alto nvel de desempenho durante a capacitao. Em maro de 2014 sero premiadas as prefeituras que implantarem, com sucesso, ao menos uma prtica de gesto pblica. As duas premiaes sero realizadas em parceria com o Instituto Qualidade Minas (IQM).
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024