13 MAR 2024
PROCON
Procon dá início as atividades da Semana do Consumidor com ação sobre Desvio Produtivo
A Prefeitura Municipal de Divinópolis, por meio do Procon, iniciou a programação prevista para a Semana do Consumidor, realizando ontem (12/3), a palestra com o tema “A Teoria do desvio produtivo e o mero aborrecimento”.

A palestra foi promovida através da parceria entre o Procon, a Comissão de Direito do Consumidor, a Associação dos Advogados do Centro Oeste de Minas Gerais (AACO), o Conselho Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Condecon) e a Unimed, e contou com a participação de dezenas de advogados, estudantes e operadores de Direito.

Ministrada pelo advogado na área de relações de consumo, Marcos Dessuane, a palestra teve o objetivo de esclarecer sobre o desvio produtivo, que se caracteriza, resumidamente, quando o consumidor, diante de uma situação de mau atendimento, precisa abrir mão de seu tempo e desviar suas competências para ter a solução do problema criado pelo fornecedor ou prestador de serviço, a um custo de oportunidade indesejado, de natureza irrecuperável.

Isabela Antunes, gerente de Defesa do consumidor enalteceu a importância do evento. “Foi uma noite de muito aprendizado, tendo em vista que os consumidores, quando recorrem ao Procon, por vezes já percorreram um longo caminho em busca da solução do seu problema. Então, esse momento de reflexão, valorizando o tempo de cada consumidor se fez extremamente válido!”, ressaltou.