21 FEV 2024
Roda de conversa sobre pé diabético acontece no bairro Nações
A realização deste encontro ajuda orientar a população sobre os cuidados que devem ter, além de prevenir quadros piores da doença.
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), realizou hoje (21/2), uma roda de conversa no salão comunitário do bairro Nações sobre o tema pé diabético. A atividade contou com cerca de 25 pessoas, portadoras de hipertensão arterial e diabetes.

O evento contou com o profissional de enfermagem, Heliton Silva Rodrigues, o supervisor Clayton Fernandes de Sousa e a agente comunitária de saúde (ACS), Ana Luiza Marques Silveira. Durante o encontro, foi abordado o assunto sobre cuidado com os pés, como fazer prevenção de lesões neuropáticas e alimentação saudável para o paciente diabético.

Além disso, foi realizado também, pelo enfermeiro Heliton, uma demonstração de como se dá a avaliação de sensibilidade nos pés e ainda, aferição da pressão arterial e glicemia capilar de todos os participantes. A população se mostrou muito satisfeita e já recebeu o convite para a próxima ação, que acontece no mesmo local a cada 15 dias.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024