Clique aqui e consulte nossas políticas.
01 DEZ 2023
Semusa realiza encontro em prol do Dia Nacional da Pessoa Ostomizada
receba notícias
A Prefeitura de Divinópolis, por meio do Serviço de Atenção à Saúde da Pessoa com Ostomia (Saspo) da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), realizou, na tarde de ontem (30/11), uma ação em comemoração ao Dia Nacional da Pessoa Ostomizada.

O evento contou com a presença de mais de 80 participantes e teve como objetivo abordar temas referentes aos direitos e acessos da pessoa com ostomia. Para a condução da palestra, que aconteceu na Faculdade UNA, foram convidados, a enfermeira Simone Alves Rodrigues e o assistente social Hermes Ferreira Lima Junior.

A enfermeira e responsável técnica no Saspo II, Mara Lucia de Oliveira, ressaltou o objetivo do evento. “Este encontro representa a finalização do trabalho de educação em grupo, realizado ao decorrer do ano. Nós realizamos encontros mensais, atendendo ao objetivo de acolher, informar, educar e criar espaço de interação entre as pessoas com ostomia, familiares, equipe do Saspo e técnicos convidados”, explicou.
Versão do Sistema: 3.4.0 - 05/02/2024