11 OUT 2013
Defesa Civil vistoria áreas de risco na próxima segunda
Membros da Coordenadoria da Defesa Civil promovem na prxima segunda-feira (14/10) uma vistoria nas reas de risco de Divinpolis. s 8h, a equipe composta por membros da Polcia Militar, Corpo de Bombeiros e tcnicos da Prefeitura se encontraro na sede da Secretaria Municipal de Operaes Urbanas (Semop), situada Rua Jos Balbino Pereira 171, bairro Divino Esprito Santo. De l, eles seguem para o Alto So Joo de Deus, percorrendo, em seguida, a regio no bairro Niteri, Alto So Vicente, Crrego Flecha/Avenida Paran, Vila Joo Cota e regio do Esplanada/ Porto Velho. Inicialmente, a Defesa Civil busca identificar os pontos de maior risco e promover aes preventivas. Ns faremos uma avaliao de cada local, identificando a condio real de cada rea. Caso seja verificada alguma necessidade de interveno, como, por exemplo, remoo ou limpeza, adotaremos aes preventivas. Queremos antecipar esse tipo de problema e evitar possveis riscos de inundaes ou desmoronamentos, ressalta Dreyfus Rabello, coordenador da Defesa Civil. Para o comandante do 10 Batalho de Bombeiros Militar de Minas Gerais, Major Manoel dos Reis Moraes, a mobilizao importante para evitar ocorrncias no perodo chuvoso. Como todos os anos, o Corpo de Bombeiros trabalha em conjunto com a Polcia Militar e a Defesa Civil nesse perodo chuvoso. Estas medidas preventivas anunciadas pela Prefeitura so de extrema importncia, principalmente na questo das podas das rvores e limpeza de bocas de lobo e bueiros. Isso vai ajudar a minimizar os efeitos em decorrncia das chuvas, destaca. Ainda de acordo com Major Moraes, o efetivo de bombeiros militares ampliado neste perodo para o atendimento de ocorrncias. A gente acompanha e monitora o nvel do rio e o maior desafio, com certeza, dar tranquilidade e segurana para a populao. Normalmente, nesse perodo h um reforo do efetivo administrativo para poder atuar o mais rpido possvel e fazer o resgate dessas pessoas caso necessrio. Qualquer situao de alerta, a nossa equipe estar pronta para atender, completa. O telefone da Defesa Civil o 199.