20 OUT 2023
Semed promove formação para professores da educação infantil
O evento ofereceu estudos e reflexões para uma melhor formação dos profissionais da equipe pedagógica.
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), promoveu na última segunda-feira (16/10), uma formação destinada a professores da educação infantil. A ação teve como sede o Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Santa Luzia, sendo marcada por duas reuniões, uma na parte da manhã às 10h, e uma na parte da tarde, às 18h.

O evento, organizado pela coordenadora do Centro de Referência da Educação infantil (Crei), Angelita Oliveira, teve como objetivo, compreender as principais experiências que as crianças precisam ter em cada faixa etária. Essa proposta foi efetuada visando que aprendam e se desenvolvam de maneira significativa. A ação proporcionou possibilidades para o cumprimento dos objetivos a partir do estudo e da reflexão sobre os temas abordados, atendendo o total de 12 pessoas.

A professora Juliana Lisboa de Paula Dorigo, relatou sobre sua experiência na formação. “Nela, pudemos conversar e refletir sobre nossa prática em sala de aula. Estamos em constantes mudanças de pensamentos e estratégias para buscar sempre o protagonismo da criança. Foi muito enriquecedor e necessário para nos orientar ainda mais na nossa prática”, ressaltou.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024