30 AGO 2023
  Nota de Esclarecimento – Semed desmente boatos sobre municipalização
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), afirma que não houve adesão à proposta de municipalização do Programa Mãos Dadas e desmente os boatos veiculados sobre o fechamento do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Professora Maria D’Alva e realocação das crianças atendidas na Escola Municipal Professor Darcy Ribeiro.

Ao contrário do que se veicula, não há intenção de fechar nenhuma unidade escolar da rede municipal pois, além do atendimento à educação infantil ser de responsabilidade do município, há uma intenção política educacional em continuar expandindo o atendimento a esta etapa de ensino.

Da mesma forma, a Semed reafirma o compromisso com a comunidade escolar da EM Professor Darcy Ribeiro, que funciona atualmente em espaço cedido pela Secretaria Estadual de Educação, por meio da Superintendência Regional de Ensino, na Escola Estadual São Vicente.

A Secretaria Municipal de Educação aguardava, até hoje pela manhã, resposta da Superintendência sobre a confirmação da continuidade de cessão do espaço escolar para atender às crianças da EM Professor Darcy Ribeiro, até que a construção da nova sede seja concluída. Tal confirmação veio a ocorrer somente na tarde de hoje, conforme documento anexo. A Semed afirma ainda que não houve qualquer conversa entre as partes sobre a possibilidade de apropriação da Escola Estadual Sagrado Coração de Jesus ou da Escola Estadual Belo Vale.

Ainda sobre a EM Professor Darcy Ribeiro, a Semed esclarece que intensificou o monitoramento das ações de construção do prédio próprio, as quais nunca foram paralisadas nesta gestão. O curso das ações podem ser observados no documento anexo.