30 MAI 2023
Cras Noroeste promove 2ª Caminhada do Maio Laranja
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), realizou hoje (30/5), a “Segunda Caminhada do Maio Laranja”, desenvolvida pela equipe do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Noroeste, em parceria com diversos setores do município.

O objetivo da caminhada foi dar visibilidade ao tema do Maio Laranja, que visa a prevenção e combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. Assim, promovendo a mobilização social e conscientização sobre os direitos da criança e do adolescente, levando informações sobre os canais de denúncia e os serviços da rede de proteção.

A ação foi marcada pela presença dos estudantes da Escola Municipal Centro Técnico Pedagógico (Cetepe), que abrilhantaram o evento ao som da fanfarra e com a leitura de uma redação elaborada pela estudante Rafaelly, aluna do 9º ano C do Ensino Fundamental, sobre o tema. A caminhada teve início com uma concentração na entrada do Cetepe, percorrendo as ruas do bairro Afonso Pena, finalizando na Praça São Sebastião.

Participaram do evento o Conselho Tutelar, a equipe da unidade de Estratégia Saúde da Família (ESF) Afonso Pena, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da Pessoa Idosa do Geec, o SCFV da ADAP. A caminhada contou com apoio da Secretaria de Trânsito, Segurança Pública e Mobilidade Urbana (Settrans).