A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), realizou na sexta-feira (26/5), a abertura da exposição “Primeiro de Junho: Celebrando o Divino numa cidade de progresso”, no Centro Administrativo. A mostra ficará disponível para visitação até o dia 4 de junho, nos dias úteis, das 8h às 18h.
A exposição tem como intuito prestigiar Divinópolis, que é um destaque no cenário econômico mineiro, conhecido pelo setor de vestuário e siderúrgico/metalúrgico, além de possuir um estratégico papel na logística da região, também é reconhecida como uma cidade universitária por suas grandes festas, com eventos diversos durante todo o ano. O acolhimento e carinho com os visitantes e aos que escolhem traçar novas histórias e oportunidades para reconstruir vidas é um ponto a destacar. A mostra foi marcada pela apresentação de João Vitor Vinte, que encantou a todos com seu belíssimo repertório.
Faber Barbosa, gerente de Memória e Patrimônio da Semc, falou a respeito da trajetória do município. “É perceptível como a cidade partiu do arraial e atravessou barreiras com a chegada da ferrovia no século XIX, todo esse percurso foi se transformando ainda mais com a proposta da chamada para o progresso e desenvolvimento”, salientou.
O secretário de Cultura, Diniz Borges, enfatizou como, cada passo, a gestão coloca o bem-estar da população em primeiro plano. “Eu nunca vi, com 13 anos de prefeitura, a administração fazendo o que está acontecendo atualmente por nossa cidade. É você passar na rua e ver as mudanças, é ir em um show e ver a felicidade das pessoas. Principalmente após os tristes anos de pandemia. Então, se sintam parte desta linda história”, disse.
A vereadora Ana Paula do Quintino contou sobre o acolhimento que recebeu pela cidade e como é fazer parte do Legislativo. “Quando falamos sobre histórias, falamos sobre pessoas, cada um de nós e aqueles que já se foram contribuíram para o atual cenário. Comemorar 111 anos estando no Legislativo como liderança comunitária é muito importante para mim”, destacou.
Janete Aparecida, vice-prefeita e secretária de Governo, ressaltou a importância de representar a cidade. “111 significa o ano do amor e amar Divinópolis vem na sigla de nós três, sendo eu, prefeito Gleidson e o povo. Esse é nosso lema de campanha, e assim estamos fazendo para a prefeitura, servidores e população. Trazer histórias antigas e colocar todas as maravilhas da nossa cidade é para mostrar a importância do passado, a grandeza que temos agora e a grandiosidade do futuro”, finalizou.
Também estiveram presentes na abertura da exposição o vereador, Anderson da Academia, e o secretário de Administração, Thiago Nunes.
Acesse a galeria de fotos deste evento através do link
https://encurtador.com.br/bekMO .