24 MAI 2023
Creas promove ação do “Maio Laranja” na Escola Jovelino Rabelo
A Prefeitura de Divinópolis, por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), realizou uma ação na Escola Estadual Jovelino Rabelo, em prol do “Maio Laranja”.

O objetivo da ação, que aconteceu na segunda-feira (22/5), foi informar e direcionar as crianças e adolescentes de 11 a 17 anos, sobre as diversas formas de violência, principalmente a exploração sexual, foram levantadas questões sobre a importância de identificar e realizar as denúncias. Foram indicados os canais disponíveis para efetivar a denúncia. O encontro contou com a participação de, aproximadamente, 120 alunos.

A atividade faz parte do planejamento de ações do “Maio Laranja”, campanha que luta em prol do Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, idealizadas pelo Creas, juntamente ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Noroeste.

A Semas, através do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e Creas, oferece diariamente serviços, programas, projetos e benefícios para atendimento e acompanhamento das famílias do município.