Os servidores públicos de Divinópolis têm, agora, um espaço especial para formação e qualificação profissional. A Secretaria de Administração, Orçamento e Informação, por meio da Diretoria de Informação, constituiu a Sala de Treinamento, instalada no 7º andar da Prefeitura, à Rua Pernambuco, 60. A estrutura oferecida aos profissionais conta com 11 computadores e data-show.
A criação desse espaço, de acordo com o diretor de Tecnologia e Informação, Rodrigo Luiz Comitante Leão, tem como objetivo a capacitação dos servidores em várias áreas.
“Nós iniciamos as atividades em julho e oferecemos, atualmente, uma boa estrutura para treinamentos na área de tecnologia, mas a sala é importante porque é um local que pode contribuir com outras atividades de valorização do servidor, como palestras motivacionais, cursos nas áreas de recursos humanos e administrativa”, ressalta.
Ainda de acordo com o diretor, treinamentos na área de comunicação e gerenciamento de softwares em vários setores da administração municipal já foram realizados. “A Prefeitura ainda não tinha esse espaço e nós já conseguimos realizar vários treinamentos. A equipe de comunicação, por exemplo, recebeu orientações sobre gestão de conteúdo e novas ferramentas para manusear o novo site que será lançado neste mês de agosto. Na última semana, trabalhamos com os servidores que vão utilizar o software de gerenciamento do ponto biométrico que começou a ser instalado. Dentro do nosso cronograma de trabalho, a nossa intenção é atender ainda as áreas de planejamento, orçamento e educação”, completa. A qualificação é coordenada pelos profissionais e técnicos da Secretaria de Administração, Orçamento e Informação.