24 MAR 2023
SOCIAL
Semas reforça data final para credenciamento de catadores de material reciclável
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), informa sobre a data final, da segunda etapa do credenciamento de catadores de material reciclável para participar do projeto “Reciclando Idéias, Realizando Sonhos”.

As inscrições encerrarão na próxima segunda-feira (27/3), conforme Edital 01/23. os interessados que queiram participar, deverão procurar o Setor Central do Cadastro Único (CadÚnico), localizado na avenida Primeiro de Junho, n° 75, Centro, no horário de 8h às 16h.

O credenciamento tem como objetivo organizar todos aqueles catadores e catadoras que tenham interesse em participar das ações desenvolvidas pela Semas referente ao Centro Municipal de Triagem, inaugurado no dia 10 de março.

Após o credenciamento, que encerrará dia 27 de março, a Semas divulgará o resultado preliminar, no dia 31 de março será divulgado o resultado final da segunda etapa do credenciamento.

Sirleia Tavares, coordenadora do Programa de Transferência de Renda e Benefícios, reforça como é feita a inscrição. "Para realizar o credenciamento, a pessoa precisa ter exclusivamente como fonte de renda a catação de material reciclável e estar inscrito no CadÚnico. Para efetuar o cadastramento basta comparecer munido dos documentos pessoais e a folha resumo do CadÚnico, onde comprovará sua inscrição e que é catador ou catadora de material reciclável”, pontua.