23 MAR 2023
Escola José Quintino Lopes recebe módulos para nova biblioteca
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), anuncia que a Escola Municipal José Quintino Lopes recebeu na tarde de ontem (22/3), os módulos que serão usados na construção da biblioteca para atendimento aos estudantes da unidade escolar.

A obra, que teve apoio de emenda impositiva da vereadora Ana Paula, será entregue pela prefeitura ainda no mês de abril, mês em que se homenageia a literatura infantil. O espaço será equipado com uma brinquedoteca e proporcionará o atendimento também aos estudantes público alvo da educação especial.

A construção modular segue o mesmo padrão da nova sede da Escola Municipal Dionísio Joaquim Rodrigues, que está sendo construída no bairro Jardim Copacabana, e tem sido bem avaliada por ser um recurso funcional e de fácil instalação, oportunizando a entrega mais rápida da obra.

A secretária de educação, Andreia Dimas, destaca que a procura pelas escolas municipais aumentou significativamente. “Não mediremos esforços para realizarmos adequações estruturais necessárias para garantir o atendimento e a mesma qualidade de ensino”, frisou.