22 MAR 2023
Escola Emílio Ribas celebra Dia Mundial da Água
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), anuncia que na tarde de hoje (22/3), aconteceu na Escola Municipal Emílio Ribas, localizada na Comunidade do Choro, uma ação em comemoração do Dia Mundial da Água.

A atividade contou com a participação de aproximadamente 80 alunos da educação infantil e do 1° ao 5° ano do ensino fundamental. A ação está sendo realizada em parceria com a equipe do programa de educação ambiental da Siderúrgica Divinópolis e visa tratar de forma lúdica a importância da preservação das águas e seu consumo consciente.

Durante a atividade, as crianças foram divididas em dois grupos, o primeiro com a educação infantil, que escreveu ou desenhou, tudo o que fazem no dia a dia que necessite de água, e os desenhos foram expostos no mural da escola. A ideia com esse exercício era fazer com que as crianças tenham consciência do quanto a água é necessária para o dia a dia de cada pessoa.

Já o segundo grupo, representado pelas crianças do 1º ao 5º ano, que responderam a perguntas referentes a conscientização e conhecimentos gerais em relação a água. O intuito da dinâmica foi testar os conhecimentos dos alunos sobre a água e seu uso consciente.

A vice-diretora da escola, Renilda Maria Batista Costa Barreto, ressaltou a importância da ação. “Como forma de comemorar o Dia Mundial da Água a Siderúrgica Divinópolis nos presenteou com momentos bem lúdicos, que transmitiu informações sobre o uso consciente da água, o que é de extrema importância para a formação dos estudantes, bem como na preservação da vida no planeta”, pontuou.