22 MAR 2023
Caps ij promove roda de conversa sobre o universo feminino
A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), realizou na segunda-feira (20/3) uma roda de conversa com os adolescentes no Centro de Atenção Psicossocial Infanto Juvenil (Caps ij). Na ocasião, os pacientes refletiram, de forma crítica, sobre o universo feminino representado na mídia, cultura e sociedade.

Para essa reflexão, os adolescentes ouviram e cantaram músicas que retratam sobre a temática da mulher e seus símbolos implícitos na sociedade, principalmente retratados nas músicas e cultura, além de trocarem ideias e experiências entre si. Foram abordados temas como o machismo, empoderamento, autoestima, relações tóxicas, saber viver e adolescência.

A ação foi realizada em comemoração ao Março das Mulheres, e trouxe diversas reflexões sobre o papel da mulher na sociedade e a importância de ações que valorizam e lutam pelos direitos das mulheres.

A psicóloga, Aline Vasconcelos de Faria, comentou sobre a roda de conversa. “Promover atividades que proporcionem a reflexão crítica com os adolescentes são essenciais a fim repensar o papel da mulher e se evitar a repetição de papéis estigmatizadores e que a coloquem em situação vulnerável ou desvalorização”, destacou.