09 JUL 2013
Prefeito Vladimir recebe manifestantes no Teatro Gravatá
O prefeito Vladimir Azevedo se encontrou com manifestantes na tarde de ontem (08/07) no Teatro Usina Gravat para discutir a pauta de reivindicaes. O encontro contou com a participao do promotor de justia, Srgio Gildin e lderes do coletivo, integrantes do consenso do movimento vem pra rua. Diversas representaes da sociedade civil participaram do debate, entre eles, estudantes, lderes sindicais, professores e outros segmentos, no qual apresentaram dvidas e sugestes sobre diversas pautas. Em uma atitude democrtica e transparente, Vladimir Azevedo foi a pblico receber sugestes dos manifestantes e apresentar as aes de governo. Na ocasio, o prefeito ampliou a participao democrtica da sociedade civil no processo de discusso da planilha de custos da tarifa do transporte coletivo, acompanhada pelo Conselho Municipal de Trnsito (Comutram). A participao popular tambm foi assegurada no que diz respeito ao processo de implantao da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Ponte Funda, com previso de entrega para o primeiro trimestre de 2014. Azevedo informou sobre o andamento do processo licitatrio para a contratao de uma Organizao Social (OS), que ser responsvel pela gesto da unidade de sade e confirmou a realizao de concurso pblico para contratao de 211 funcionrios. De acordo com o prefeito Vladimir Azevedo, os casos de cobrana indevida ou equivocada no que diz respeito ao tratamento de esgoto sero analisados em uma reunio do Conselho Gestor, que fiscaliza o cronograma de obras. Hoje foi realmente um dia histrico, uma agenda muito positiva onde discutimos as pautas do Executivo. Clareamos muitas delas e nivelamos informaes, alm de buscarmos um debate muito franco e com avanos. Foi uma reunio muito proveitosa, um encontro que ns soubemos fazer o dilogo direto com a populao. H muito tempo j era desejado por mim, o que faltava era acertar o formato e essa intermediao do Ministrio Pblico foi muito positiva e bem debatida. Quem sai ganhando a cidade e o governo que aprende com a sociedade e avana com crticas e sugestes para aprimorarmos cada dia mais nossa gesto destacou o prefeito. Os manifestantes presentes condenaram a tentativa de alguns integrantes do grupo em invadir o setor de Protocolo da Prefeitura na tarde de ontem. Na oportunidade, uma integrante pediu desculpas ao prefeito Vladimir pela agresso moral que ele teria sofrido em uma das manifestaes que chegaram porta de sua residncia, conduta que tambm desaprovada pela maioria. Durante o encontro, o representante do Ministrio Pblico destacou positivamente a postura transparente e democrtica adotada pelo chefe do Executivo. Ns vimos uma postura bastante democrtica republicana por parte do prefeito de vir diretamente conversar com a populao, isso algo notvel. Vladimir demonstrou que conhece dos assuntos que ele est tratando e que est conduzindo com responsabilidade essas questes, tanto que se disps a abrir todos esses documentos que so objeto dessas reivindicaes para a populao em geral destacou o promotor de justia, Srgio Gildin. O fato dele (prefeito) ter vindo aqui foi importante. Reconhecemos sim que houve um avano declarou Leo Santos, um dos lderes do movimento coletivo.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024