14 MAR 2023
Procon Divinópolis realiza roda de conversa “Os direitos do Consumidor”

A Prefeitura de Divinópolis, através do Procon, realizou ontem (13/3), uma roda de conversa sobre “Os direitos do Consumidor” no Centro de Convivência Vida Nova. O evento deu início às comemorações da “Semana do Consumidor”, em que a equipe do Procon realizará atendimentos voltados aos consumidores.

A ação foi destinada aos idosos, abordando especialmente a questão dos empréstimos consignados. Contando com a participação de cerca de 50 pessoas.

Isabela Antunes, gerente do Procon, comenta sobre a ação. “As comemorações da semana foram pensadas principalmente para os maiores atendimentos, que em grande parte são idosos. Destinando as informações para o público certo, garantimos o conhecimento do consumidor”, pontua.

Acompanhe as próximas ações:

Dia 15 de março

8h às 12h – Participação com orientação e dicas no evento “Ação Social de Atendimento” promovido pela Associação dos Advogados do Centro-Oeste de Minas Gerais (AACO).

Local: Quarteirão fechado da Rua São Paulo/avenida Primeiro de Junho, Centro.

Dia 16 de março

9h – Roda de Conversa sobre Direitos Básicos do Consumidor e Orientações sobre empréstimos consignados em parceria com o Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Noroeste.

Local: Sede do GEEC, localizado na avenida Vinte e Um de Abril, nº 1590, bairro Santa Clara.

14h - Roda de Conversa sobre Direitos Básicos do Consumidor em parceria com o Cras Noroeste.

Local: Sede do GEEC.

16h – Roda de Conversa sobre Direitos Básicos do Consumidor com as Famílias Assistidas em parceria com o Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas)

Local: Sede do Creas, localizado na rua Sergipe, nº 1179, Vila Belo Horizonte.