14 MAR 2023
CadÚnico e Cras Sudoeste II realizam ação descentralizada no Jardim das Acácias
A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), por meio do Setor do Cadastro Único (CadÚnico) juntamente com o Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Sudoeste II, realizaram uma ação descentralizada no bairro Jardim das Acácias.

A ação ocorreu na sexta-feira (10/3), tendo como objetivo a atualização e inclusão cadastral de famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômico e com foco nas mulheres. Dando continuidade ao calendário de ações descentralizadas disponibilizado pela Semas.

Foram atendidas aproximadamente 25 famílias com várias orientações, encaminhamentos e atualizações e/ou inclusão garantindo a permanência ou o acesso a benefícios socioassistenciais, como o Bolsa Família, a inserção de taxa de documentos, a Tarifa Social de água e energia, o Benefício de Prestação Continuada (BPC), a ID jovem, dentre outros.

Sirleia Tavares, coordenadora do Programa de Transferência de Renda e Benefícios, comentou sobre. “As ações descentralizadas no mês de março estão voltadas prioritariamente para as mulheres, uma vez que elas em sua maioria são provedoras e responsáveis pelas famílias. Assim, garantimos aquelas mulheres e suas famílias o acesso aos Serviços, Programas, Projetos e Benefícios”, destacou.

Confira o cronograma das próximas ações:

17 de março - Famílias atendidas pelo Cras Sudoeste deverão comparecer na sede da ESF São Roque. Agendamento e informações: 3221-8947 ou 9910-90363.

24 de março - Famílias atendidas pelo Cras Noroeste deverão comparecer em local a ser definido, no bairro Nova Fortaleza II. Agendamento e informações: 3222-7476 ou 99109-0275.