16 JAN 2023
FAZENDA
Prefeitura divulga calendário de pagamentos dos servidores para 2023
Com o objetivo de garantir a previsibilidade na organização orçamentária e financeira do município, além da possibilidade de garantir ao servidor a organização de seu orçamento pessoal e familiar, a Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Administração, Orçamento, Informação, Ciência e Tecnologia (Semad) e da Secretária Municipal de Fazenda (Semfaz), estabelece o calendário anual de pagamento aos servidores municipais para o exercício de 2023.

Com as datas dos salários pré-estabelecidos, a vida financeira do servidor pode ser planejada com mais assertividade, dando-lhe mais segurança na hora de programar seus compromissos durante todo o ano, com a certeza da pontualidade da folha.

Confira as datas a seguir:

MÊS DE REFERÊNCIA      DATA DE PAGAMENTO
Janeiro 06/02/2023 (segunda-feira)
Fevereiro 06/03/2023 (segunda-feira)
Março 06/04/2023 (quinta-feira)
Abril 05/05/2023 (sexta-feira)
Maio 06/06/2023 (terça-feira)
Junho 06/07/2023 (quinta-feira)
Julho 04/08/2023 (sexta-feira)
Agosto 06/09/2023 (quarta-feira)
Setembro 06/10/2023 (sexta-feira)
Outubro 07/11/2023 (terça-feira)
Novembro 06/12/2023 (quarta-feira)
Dezembro 05/01/2024 (sexta-feira)

De acordo como o Prefeito Gleidson Azevedo, as datas de pagamento preestabelecidas proporcionam tranquilidade aos colaboradores municipais. “Conseguimos honrar o compromisso com os nossos funcionários público realizando pagamento em dia durante todo o ano de 2021 e 2022. Agora, em 2023 fomos além, com o cronograma de pagamento dos servidores programado para o ano inteiro! Esse é mais um dos compromissos da Gestão, trazendo mais segurança e tranquilidade para os servidores, que são peças fundamentais para o desenvolvimento da cidade”, destacou.

A vice-prefeita e secretária de Governo, Janete Aparecida também destaca que a gestão municipal mantém o compromisso de realizar o pagamento do funcionalismo público em dia. "Durante todo o ano de 2022, a Prefeitura de Divinópolis manteve o pagamento de todos os servidores rigorosamente em dia, algumas vezes até mesmo adiantado e agora em 2023, além de pagamento em dia, foi possível realizar o cronograma de pagamento, facilitando assim, o planejamento financeiro de todos os servidores. Isso só foi possível graças aos esforços de uma Gestão responsável, envolvendo todas as Secretarias Municipais”, destacou.
Para a efetivação do pagamento dos servidores, desde o início desta Gestão uma nova história vem sendo construída, onde se faz o controle efetivo de gastos, priorizando a pontualidade do pagamento da folha. A Prefeitura de Divinópolis agradece a todos os servidores pelo seu empenho diário em fazer uma cidade melhor para seus cidadãos.