12 JAN 2023
ESPORTES
Semej parabeniza Antônio Gomes Avelar pela participação na 97ª Corrida de São Silvestre
A Prefeitura de Divinópolis, pela Secretaria Municipal de Esportes e Juventude (Semej), parabeniza o atleta da Associação dos Corredores de Divinópolis (Acord), Antônio Gomes Avelar, pela participação na 97ª Corrida de São Silvestre, disputada no dia 31 de dezembro.

O divinopolitano disputou a corrida junto de outros 4 mil atletas. Antônio terminou a prova em 1º lugar na categoria 80+ após completar o percurso em 01:45’42”. Esta foi a 6ª edição que o atleta competiu, obtendo o seu melhor resultado na competição. Após o término, Antônio recebeu uma medalha de participação da organização da corrida.

O experiente corredor contou que a avenida Brigadeiro, conhecida por ser uma via bastante íngreme, é o trecho mais difícil da prova. “Esta avenida é o trecho mais desgastante de toda a corrida. Para concluir a passagem por essa parte da corrida e terminar a prova é preciso ter sabedoria para chegar ao final sem estar muito desgastado”, explicou.

O secretário de Esportes, Weslley Oliveira, disse que o corredor é um exemplo a ser seguido. “É inspirador ver um atleta como Antônio disputar grandes percursos de eventos dessa magnitude. Além de ser um grande exemplo e inspiração para adultos, jovens e crianças, o corredor está levando o nome de Divinópolis para além do território municipal e estadual. A secretaria o parabeniza e espera que venham mais bons resultados”, expressou.