02 DEZ 2022
OBRAS
Semed divulga vencedora de licitação para construção de duas quadras poliesportivas
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), anunciou o adjudicatário do Processo Licitatório nº 280/2022, Concorrência nº 027/2022: CTHT Brasil Ltda. A empresa será responsável pela construção das quadras poliesportivas nas unidades educacionais José Carlos Pereira, no bairro Belvedere, e José Quintino Lopes, no bairro Quintino.

A edificação das quadras poliesportivas cobertas nas escolas tem como objetivo melhorar a aprendizagem dos alunos, aumentar a capacidade cognitiva, fornecer benefícios significativos à saúde e fomentar a colaboração e socialização entre os estudantes. Ademais, as obras contribuirão para o desenvolvimento do esporte regional.

A vencedora do certame apresentou ao município a melhor proposta pelo valor de R$ 492.629,56 por cada quadra, para o total de R$ 985.259,12. O valor máximo admitido por serviço foi de R$ 572.825,09 por lote/objeto/obra, para o total de dois serviços pelo valor de R$ 1.145.650,18. Os envelopes do PL foram abertos em 6 de setembro, às 9 horas. O objetivo foi a contratação de empresa especializada em obra civil com fornecimento de material, equipamentos e mão de obra qualificada para a construção das quadras no município.

A empresa responsável disporá de 11 meses, a partir da assinatura da Ordem de Serviço de lote/objeto/obra, para completar os trabalhos. O total de 756 metros quadrados de estrutura metálica com telhamento será construído, além de vestiários.

As despesas de contratação correrão a cargo da Semed. O recurso para a construção das quadras provém de emendas parlamentares apresentadas pelo deputado estadual Cleiton Azevedo por meio da Fonte 171, transferências do Estado com referência a convênios relacionados com a educação, em virtude de convênio com o Estado de Minas Gerais.