30 NOV 2022
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Semdes participa do lançamento do Minas Business Connection
A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo (Semdes), informa sobre a presença do Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Luiz Angelo Coutinho Gonçalves, no evento de lançamento da plataforma Minas Business Connection, ontem (29/11), em Belo Horizonte.

O evento realizado para lançar a plataforma Minas Business Connection, foi feito pelo Governo de Minas Gerais e apresentado pelo secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio, que explicou o funcionamento, objetivos e vantagens da plataforma.

É importante destacar que no primeiro trimestre de 2023, a plataforma terá um evento de lançamento em Divinópolis. A ação terá a parceria da Prefeitura Municipal, para atingir as empresas e empresários da região Centro-Oeste que exportam ou que tenham potencial para entrar no comércio internacional.

Os eventos de promoção do aplicativo no Centro-Oeste de Minas Gerais, são para incentivar a ampliação e desenvolvimento das atividades de exportação e de comércio internacional na região, já que essa representa apenas 1,5% do volume de exportação do Estado.

O Minas Business Connection conecta o sistema e a empresas exportadoras, prestadoras de serviços de comercio exterior e entidades que apoiam o comércio internacional. Além de permitir que as empresas mineiras estabeleçam contato com mais de 240 mil empresas internacionais em 180 países, através de comunidades empresariais internacionais e tendo acesso calendários de eventos internacionais e propostas de compras.