23 NOV 2022
Cras Sudoeste II realiza a atividade “Idosos em Ação”
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), informa sobre a atividade do Grupo “Idosos em Ação”, que aconteceu hoje (23/11), no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Sudoeste II, que fica localizado no bairro Jardinópolis.

O grupo “Idosos em Ação” acontece quinzenalmente com o objetivo de mantê-los ativos, com sentimento de pertencimento em relação ao equipamento público e com intuito de melhorar a vida diária bem como a sua inserção no bairro. Além disso, a equipe trabalha com movimentos corporais e tira dúvidas em relação a diversos assuntos.

A atividade reuniu dezenas de idosos para participarem de uma palestra sobre o significado das confraternizações e a importância da proximidade com a comunidade. Houve também, um momento de descontração e lazer com o educador físico André Costa. Os idosos tiveram ainda a oportunidade de fazerem o Cadastro Único ou sua atualização.

A ação foi organizada pela técnica de Referência da Assistência Social Maria Alves Almeida e o coordenador do Cras Sudoeste II, Heder Júnior.