10 NOV 2022
Prefeitura abre seleção pública para agente funerário
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Administração, Orçamento, Informação, Ciência e Tecnologia (Semad), inicia inscrições hoje (10/11) para o processo seletivo simplificado de agente funerário.  Os interessados deverão inscrever-se até dia 22, às 23h59, no website www.divinopolis.mg.gov.br.

O processo seletivo está desenhado para selecionar um candidato para o cargo para ser contratado por período determinado limitado a 24 meses por iniciativa da Secretaria Municipal de Operações e Serviços Urbanos (Semsur) de acordo com a necessidade do serviço e tendo em conta que candidatos para o cargo já não existem para nomeação no concurso público do Edital nº 1/2017.

O processo seletivo será realizado em Divinópolis e consistirá na avaliação de títulos de caráter classificatório. Para concorrer, o candidato deve ter completado o ensino fundamental e ter CNH de categoria B. A remuneração é de R$ 1.656,68.

Resultado

O resultado parcial será emitido pela Semad com lista em ordem decrescente de pontos obtidos e publicado até dia 28 no Diário Oficial dos Municípios Mineiros (DOMM), disponível em www.diariomunicipal.com.br/amm-mg; no site da Prefeitura, no campo de inscrição do processo; e na Gerência de Recursos Humanos da Semad, avenida Paraná, nº 2.601, sala 307, São José, Centro Administrativo de Divinópolis (Cead). Se o processo de análise se finalizar antes da data estabelecida, a divulgação do resultado poderá ocorrer antecipadamente.

O candidato poderá interpor recurso do resultado do processo seletivo por meio do formulário específico, “Anexo I”, no prazo de dois dias úteis, contados da data de publicação do resultado parcial. O recurso deverá ser pessoalmente protocolado no Setor de Protocolo do Cead, por meio do formulário de recurso preenchido contido no “Anexo I” até as 16 horas do prazo especificado.

A homologação final da classificação será publicada até 5 de dezembro no DOMM. A resposta ao recurso do candidato estará disponível no Protocolo do Cead.

Admissão

A chamada dos classificados será realizada mediante edital de convocação publicado no DOMM, indicando o local e a data para apresentação por parte dos classificados da escolaridade e da experiência declaradas no ato de inscrição em prazo não superior a dois dias úteis desde a data de convocação.

Após a comprovação dos dados declarados na inscrição, o ato de convocação dos candidatos aprovados na análise será publicado no DOMM. Deverão apresentar-se na data e no local especificados para receber a lista de exames pré-admissionais solicitados e outras recomendações no prazo máximo de até quatro dias úteis contados a partir da data de recebimento do encaminhamento.