Ir para o conteúdo

Prefeitura de Divinópolis e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Prefeitura de Divinópolis
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Rede Social Youtube
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
OUT
31
31 OUT 2022
EDUCAÇÃO
Semed realiza formação sobre sequencia didática no CMEI Isaura Ferreira
enviar para um amigo
receba notícias
A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou na última quinta-feira (27/10), uma formação para os profissionais da educação infantil do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Isaura Ferreira.

A formação foi efetuada na própria unidade em dois turnos, e teve o objetivo demonstrar que a sequência didática é uma estratégia educacional que busca ajudar as crianças a resolverem uma ou mais dificuldades reais sobre um tema específico. 

Seu resultado vem a partir da construção e acumulação de conhecimento sobre o assunto em questão, obtido por meio do planejamento e execução, ao longo de um período de tempo, de várias atividades que conversam entre si.

A formação foi ministrada pela coordenadora do Centro de Referência em Educação Infantil (Crei), Angelita Oliveira. A ação foi efetuada com base teórica e oficina de confecção de sequência didática, para os profissionais da unidade escolar, que participaram da capacitação.

De acordo com Angelita Oliveira, o diferencial da sequência didática enquanto estratégia de melhoria do aprendizado das crianças é a elaboração e desenvolvimento das atividades segundo uma lógica sequencial de compartilhamento e evolução do conhecimento.  “Com essa estratégia, esperamos que os professores possam dar mais sentido ao seu processo de ensino e, ao mesmo tempo, aumentar o engajamento dos alunos nas atividades pedagógicas e com isso, seu aprendizado”, pontuou.

Segundo Cristiane Velloso, professora da creche III, a formação sobre sequência didática foi bastante produtiva. "Foi demonstrado a forma de organizar, como a órbita que ajuda a gente a sequenciar o assunto que vai ser trabalhado, clareando a forma de planejamento para um melhor desempenho", concluiu.
Seta
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024
Copyright Instar - 2006-2024. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia