27 SET 2022
ESPORTES
Equipe Raça/Colégio Roberto Carneiro é campeã mineira de handebol infantil masculino
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Juventude (Semej), parabeniza a Escola Raça/Colégio Roberto Carneiro pela conquista do Campeonato Mineiro de Handebol Infantil Masculino, organizado pela Federação Mineira de Handebol (FMH). A Semej apoiou a delegação na primeira etapa do certame.

A fase final da competição foi disputada em Ponte Nova entre os dias 23 e 25 de setembro. A final da competição foi disputada no domingo contra a equipe da cidade de Goianá. A equipe de Divinópolis venceu por 31 a 24, se sagrando campeão do torneio.

A instituição foi destaque em três premiações individuais. Lucca Costa foi eleito o melhor pivô do campeonato, enquanto Nicolas Menezes se sagrou o melhor jogador, melhor armador esquerdo e artilheiro do campeonato. Ricardo França foi escolhido o melhor técnico.

O gerente Administrativo da Semej, Peter Kratochwill, comentou sobre o desempenho da modalidade na cidade. “É gratificante ver um trabalho dar resultados. O handebol divinopolitano vem trabalhando sério e com muita dedicação. Os resultados começam a ser visíveis no município e em competições fora do município”, afirmou.

Peter também parabenizou a Raça pela conquista do título mineiro. “No caso da Equipe Raça/Roberto Carneiro, 2022 foi o ano de grande destaque, conquistando quase tudo que disputou.  Parabéns a diretoria, apoiadores, treinadores responsáveis e, principalmente, aos seus jovens atletas. Que o handebol e esporte de Divinópolis continuem a crescer”, desejou.