23 FEV 2022
Prefeitura realiza chamamento para quem está com a vacinação em atraso
A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), faz um novo chamado para os divinopolitanos colocarem em dia a segunda dose da vacina contra a covid-19 e também para receberem a dose de reforço.

A Prefeitura lembra a todos que não há mais a necessidade de agendamento. Durante o dia, a vacinação acontece de 8h às 16h, em diversas unidades de saúde. O cidadão poderá consultar um cronograma de vacinação, através do link https://bityli.com/EjqBlOc, que é atualizado diariamente. Nele constam informações sobre os critérios para a vacinação, datas, horários, imunizantes disponíveis e quais as unidades de saúde que o oferecem.

Para aqueles que não podem procurar uma unidade de saúde durante o dia para completar a imunização contra a covid-19, as unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF) Sagrada Família / Santa Lúcia; Tietê / São Roque; Planalto, Belvedere e Ermida estarão vacinando das 18h às 21h30. Os interessados poderão procurar uma destas unidades de saúde, sem a necessidade de agendamento prévio.

Até esta quarta-feira (23/2) existem 12.946 pessoas em Divinópolis com a segunda dose da vacina em atraso, sendo 6.838 que devem receber Pfizer, 3.366 para Coronavac e outras 2.742 Astrazeneca. A cidade tem ainda, 27.829 pessoas que já cumpriram o prazo de 120 dias da segunda dose e já deveriam ter procurado a unidade de saúde para receber a dose de reforço.

Tudo isso, totaliza 40.775 pessoas com alguma dose da vacina contra a covid-19 em atraso. Desde o último chamamento para as pessoas colocarem em dia a imunização contra a covid-19, publicado no dia 9 de fevereiro, portanto, há 14 dias, 2.021 procuraram as unidades de saúde para atualizar a caderneta de vacinação.

A Prefeitura ressalta que é importante que a população coloque a vacinação em dia e mantenha todas as medidas preventivas, principalmente o uso de máscaras, higienização das mãos e uso de álcool em gel, para que a contenção da doença avance cada vez mais.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024