20 AGO 2021
Prefeitura realiza workshop online sobre o Programa Governo Digital
A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria de Administração, Orçamento, Informação, Ciência e Tecnologia (Semad), juntamente com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo (Semde) realizou, um workshop online sobre o Programa Governo Digital, voltado aos profissionais que atuam na área de contabilidade.

Os contadores e profissionais da área puderam acompanhar a nova forma de solicitar os variados serviços junto ao poder público municipal, tais como protocolos, alvarás, projetos, entre outros que foram recentemente implantados.

A capacitação contou com a participação do Sindicato dos Contabilistas de Divinópolis (Sincondiv), sendo transmitida pelo Youtube e conduzida por Thiago Nunes, secretário de Administração, que apresentou a dinâmica do novo acesso aos serviços digitais e os benefícios que trará para os usuários e os cidadãos divinopolitanos.

O Governo Digital é uma proposta de ampliação aos serviços municipais, oportunidade para o usuário e cidadão resolver com mais agilidade e facilidade todas as suas demandas, sendo rapidamente encaminhadas para a secretaria correspondente que retorna com a solução final, oferecendo um serviço público de qualidade.

Thiago Nunes, lembrou a importância de treinamentos como este para atendimentos eficazes aos usuários. “Após a implantação do sistema digital é muito importante que a administração capacite os profissionais de todas as áreas que atuam e necessitam dos serviços públicos municipais, pois é uma oportunidade de demonstrar o quanto a Prefeitura Municipal estimulará a prestação dos seus serviços”, ressaltou.

O secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo, Luiz Angelo Gonçalves, enfatiza sobre a modernização dos processos. “A digitalização destes trâmites é de grande importância para a economia municipal e capacitar os profissionais que utilizam dos serviços municipais é essencial para oferecer um melhor e mais seguro serviço de atendimento, proporcionando experiências que agregam no melhor atendimento a população em geral”, concluiu.

Em breve, a Prefeitura de Divinópolis anunciará novas capacitações voltadas para outros usuários e cidadãos que utilizam dos serviços municipais digitais.

O workshop foi realizado no dia 5 de agosto.