17 FEV 2020
Semas realiza parceria e promove cursos profissionalizantes

O SinComércio e Senac em Divinópolis, com o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Assistência Social, oferecem 200 novas vagas em dez atividades diferentes de workshops de culinária gratuitos, está realizando entre os dias 12 e 19 de fevereiro, Workshops de culinária gratuitos na carreta do Senac, localizada na Rua Goiás . Ao todo foram ofertadas 200 vagas em 10 cursos diferentes, de 3 horas de duração cada.

As inscrições foram realizadas de forma antecipada, entre os dias 3 e 11 de fevereiro para maiores de 17 anos. São realizadas oficinas de doces para festa, culinária mineira de buteco, salgados para festas, preparo de bombons, cupcake, bolo no pote, hambúrguer gourmet, quitandas mineiras, e ainda, preparo de massas, tortas doces e pizzas.

A iniciativa tem como objetivo promover cursos de aperfeiçoamento por meio de aulas de capacitação, de forma gratuita para a população. O Secretário Municipal de Assistência Social, Juliano Prado, comentou sobre a parceria realizada

"Essa é uma parceria entre a Prefeitura, através da Secretaria da Assistência Social, o SENAC e o  Sincomércio, que traz uma grande oportunidade para aquelas pessoas que sonham em montar seu próprio negócio no ramo da gastronomia; um dos ramos que mais cresce atualmente.  Uma forma de obter renda suficiente para o seu sustento e, até mesmo, Gerard empregos. São 10 oficinas de culinária com temas bastante variados, que vão desde bombons para festas até sanduíches artesanais.
E, tudo isso, de forma gratuita !
É a Secretária de Assistência Social trabalhando para a inclusão produtiva com geração de renda."

Ao final dos cursos, serão entregues certificados de participação.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024