17 SET 2019
Ação de prevenção de chuva intensifica-se em Vila Olaria

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Serviços e Operações Urbanas (Semsur), em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), realizou ações de prevenção à chuva nos bairros Vila Olaria e Niterói.

De acordo com o coordenador de Limpeza Urbana, Edison Fernandes, Vila Olaria recebe trabalhos preventivos.

“Realizamos cinco principais ações preventivas para período pluvial: limpeza de ervas daninhas, de bueiros, eliminação de escombros de vias e de quintais”, explicou.

Ainda segundo Fernandes, espera-se que a intensificação termine em no máximo em dois dias, e aproximadamente 50 caminhões de entulhos foram retirados.

“Temos Semusa combatendo a dengue, assim como a saúde nos acompanha em remoção de detritos e ervas daninhas. É realmente trabalho de equipe para resultado positivo”, disse.

De acordo o coordenador de Vigilância Ambiental, Erson Ribeiro, a Semusa participa da ação com equipes de prevenção contra dengue, limpeza e eliminação de escombros.

“Trouxemos agentes e caminhões, visitaremos todas as casas na ação contra dengue e também removeremos destroços de quintais”, explicou.