24 JUN 2019
Oito empresas disputam gestão da UPA Padre Roberto

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Padre Roberto terá nova empresa gestora. A licitação será em modo presencial e está marcada para 8 de julho. Atualmente, a gestão da UPA é de responsabilidade da Santa Casa de Formiga. O contrato terminará em 29 de setembro e não será renovado.

Oito empresas foram qualificadas para licitação presencial. Empresa que, além de preço, atender a todas as exigências da portaria do Ministério da Saúde vencerá.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), 11 empresas participaram da licitação. “A portaria do Ministério da Saúde tem muitas especificidades, inclusive para tempo de gestão em área de urgência e emergência. Como não houve candidatos locais, pensamos que ainda não há empresa divinopolitana apta a assumir a gestão da UPA. Acreditamos que a situação possa mudar futuramente”, declara a diretora de Atendimento de Urgência e Emergência, Cristiane Silva Joaquim.

As oito empresas qualificadas poderão agendar visitas à UPA a partir da próxima segunda-feira (24/06) a fim de conhecer instalações, e como o trabalho atualmente funciona.

A Semusa informou que não mantém contato direto com nenhuma das empresas participantes da licitação. Todas as dúvidas e informações serão divulgadas por notas oficiais aprovadas por comissão de licitação.