Ir para conteúdo principal
Mapa Topo
Bem Vindo Cidadão!
Divinópolis, 16 de setembro de 2019
Enfeite Menu Serviços

Ir para conteúdo

Prefeitura de Divinópolis
Acompanhe-nos:
Facebook
Enfeite Unidades UNIDADE FISCAIS - Acompanhe o indíce
Unidades
UPFMD - Unidade Padrão Fiscal

R$ 74,51
ARQUIVOS PARA DOWNLOAD
Clique para efetuar o download
RESULTADO UPA...
- Efetuar Download
mapa da cidade...
- Efetuar Download
Notícias
Principal   Notícias
 

07/06/2019 às 16:48:00
Guarda Municipal: origem do dinheiro

Divinópolis, 7 de junho de 2019 - Quando todos esperavam que o vereador Sargento Elton fosse finalmente confirmar as fontes dos recursos que prometeu, para viabilizar a implantação da Guarda Municipal em Divinópolis, amplamente divulgada pelo mesmo nos seus dois anos iniciais de mandato, eis que o nobre edil utiliza sua fala na Câmara para desconversar sobre o assunto e propor uma discussão etimológica. 


Sem se explicar sobre a origem do dinheiro que ele próprio prometeu liberar, através de seus contatos em Brasília, Elton tentou desviar o foco. Para isso, alegou que não pode liberar os recursos, porque a pasta não se chama Secretaria Municipal de Segurança Pública, mas sim de Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Segurança Pública.


A justificativa é, no mínimo, uma provocação à inteligência de quem acompanha essas questões. O nome da secretaria não influenciaria em nada, uma vez que a pasta contempla a Segurança Pública. A não ser que o vereador não concorde com o trabalho em parceria entre trânsito e o setor proposto ou deseje a criação de uma nova secretaria.  
A parte do Município compromissada foi cumprida. Agora, falta que se viabilize a promessa feita por vereador de confirmar a fonte dos recursos que ele conseguiu para manter a Guarda Municipal. O próprio vereador esteve no gabinete do Prefeito Galileu Machado propondo a parceria.


É importante destacar que, quando o vereador conseguir a liberação dos recursos, será necessária a nomeação de cargos de chefia na área de segurança: comissionados ou de carreia elevados a tal condição. Tal necessidade é de conhecimento do edil, não havendo depois motivos para críticas descabidas a tais conduções. 


Segundo o vereador, as dificuldades financeiras por que passa o município não seriam empecilho para tal criação, uma vez que, graças aos contatos por ele articulados na Capital Federal garantiriam, através de um fundo nacional, os recursos para cobrir a contratação de, no mínimo, 70 agentes, além do custo operacional. Sem a parceria, torna-se inviável a Prefeitura criar e manter a Guarda Municipal, por mais importante que possa ser seu papel. Desta forma, a prefeitura acredita na manifestação das demais partes envolvidas para viabilizar o projeto, desde de que o edil garanta que o repasse se dará de forma contínua, a exemplo dos recursos conveniados com a educação e saúde.

 
 
 
 
Endereço Localização:
Rua: Pernambuco, nº 60 - Centro - Divinópolis / MG
CEP: 35500-008
Atendimento Horário de Funcionamento:
Atendimento de segunda a sexta, das 12:00 às 18:00 horas.
Logo Rodapé
Telefone para contato:
(37) 3229-6500
Seta
Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia