25 MAR 2019
Nova contenção será construída no mirante ao lado da Ponte Padre Libério

A Prefeitura de Divinópolis construirá uma nova contenção próxima à Ponte Padre Libério, que liga o Centro ao bairro Niterói.  O local é monitorado por técnicos da Defesa Civil e da Secretaria de Serviços e Operações Urbanos (Semsur).

Quando foi constato o perigo de queda, o local conhecido como mirante foi imediatamente interditado – uma cerca impede a chegada das pessoas ao local.

De acordo com o laudo da Defesa Civil, trata-se de uma armação antiga que usa encaixe de pedras. A ação constante da água durante décadas provocou infiltrações; em consequência disso, parte do apoio da laje cedeu. Uma nova contenção será construída no local pela Semsur; porém, para isso, será necessário esperar a diminuição do nível da água no período de estiagem, que começa a partir de abril.

A Defesa Civil informa ainda que o problema não tem nenhuma relação com o encabeçamento da ponte e não oferece nenhum tipo de risco aos veículos e pedestres que passam pelo local, desde que seja observada a área interditada