14 NOV 2018
Prefeitura apresenta decreto de calamidade na 2ª-feira

Tendo a economia de gastos como prioridade desde o início de atual gestão, a administração municipal anuncia, nessa segunda-feira (19/11), às 14 horas, no gabinete do prefeito, no Centro Administrativo, mais um pacote de medidas para tentar minimizar a caótica situação financeira da Prefeitura de Divinópolis. Entre as medidas por apresentar, estão o decreto de calamidade financeira e o corte de pessoal e de equipamentos. O anúncio detalhado será feito em entrevista coletiva.

De acordo com os dados da Secretaria Municipal de Educação (Semed), a dívida do Estado cresce gradativamente. No começo do ano, o governo mineiro devia R$ 75 milhões, e, em maio, o montante já saltava para R$ 85 milhões. Atualmente, a dívida é de quase R$ 100 milhões.

O maior valor devido ao município é para a saúde. Até o final de outubro, o governo de Minas deixou de repassar à Prefeitura a quantia de R$ 72 milhões.

Ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), o Estado deve-lhe R$ 12,7 milhões. Somente juros e correções do Fundeb já somam R$ 1,1 milhão.