16 OUT 2018
Prefeitura trabalha para amenizar estragos causados pela chuva

A Prefeitura de Divinópolis trabalha para amenizar os estragos causados pelas fortes chuvas desta segunda-feira (15/10). Na manhã desta terça-feira (16/10), equipes da Secretaria Municipal de Operações Urbanas (Semop), Defesa Civil e Secretaria Municipal de Trânsito (Settrans) trabalham nas ruas e avenidas.

Cinco equipes da Settrans, além da equipe de manutenção de semáforos trabalham na recuperação de semáforos e controle do tráfego. Imediatamente durante as chuvas os agentes foram disponibilizados para controlar o trânsito e verificar pontos com semáforos desligados ou piscando. Pela manhã, a Settrans ainda registrava quatro semáforos sem energia e dois queimados, as equipes estão no local trocando equipamentos.

Pela manhã, 90 homens da Semop trabalham em cinco caminhões retirando árvores e galhas caídas nas ruas. De acordo com o agente da Defesa Civil, Gilberto Gonçalves, 27 árvores caíram, além de dezenas de galhas e partes de árvores.

Cinco caminhões contribuem com os trabalhos e a máquina retroescavadeira está de prontidão, caso seja necessário.

Durante as chuvas, as equipes da Semop e Defesa Civil, em parceria com o Corpo de Bombeiros se deslocaram aos pontos mais críticos. Foram verificados alagamentos pontuais, devido ao volume de água, nas avenidas JK e próximo à ponte do Niterói, mas que reduziram conforme a chuva foi se dissipando. Dois bueiros foram desobstruídos ao longo da rua São João Del Rey no São Miguel e um no Belvedere. Foram empenhados um caminhão e uma carregadeira.

Caso a população veja árvores e galhos caídos nas ruas, pode ligar e informar o endereço à Semop pelo telefone 3221-1088.