08 OUT 2018
Corrida contra o câncer no Outubro Rosa

A Prefeitura de Divinópolis, por meio das Secretarias Municipais de Esportes e de Saúde, realizaram, no sábado (06/10), a Corrida contra o Câncer. O evento faz parte das ações do Outubro Rosa e ocorreu no bairro Liberdade, próximo à Unifenas, com percurso de 4 quilômetros. Participaram da corrida 172 pessoas.

As 50 primeiras mulheres ganharam uma camiseta; e as 200 primeiras, uma squeeze. O gerente de Esportes, Thiago Amaral, destacou a importância da corrida. “Nós fizemos essa parceria com a Semusa com poucos recursos, buscamos outros parceiros que nos ajudaram nessa causa tão importante, que é a conscientização”, destacou.

O secretário de Saúde, Amarildo de Sousa, ressaltou a importância da conscientização das mulheres e os exames preventivos. “A corrida é mais uma forma de conscientização diante dos casos de câncer, principalmente os de mama”, explicou.

Magda Pedra foi a primeira a cruzar a linha de chegada e comemorou a vitória. “Temos de praticar atividades físicas em primeiro lugar, ter qualidade de vida e sempre prevenir-nos contra o câncer de mama”, ressaltou a atleta.

Todas as participantes receberam medalha de participação e folders informativos sobre Outubro Rosa. A Semusa preparou uma série de ações especiais para o movimento Outubro Rosa, que destacaram a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Para conscientizar o maior número de mulheres possíveis, entidades de classe, lideranças religiosas, além das unidades de saúde, estão sendo mobilizadas para multiplicar e divulgar as ações.