03 OUT 2018
Nossa Senhora das Graças recebe Operação Tapa-Buraco

A Prefeitura de Divinópolis mantém as ações de recomposição asfáltica no município. Duas frentes de trabalho realizam os trabalhos. Uma das equipes da Secretaria Municipal de Operações Urbanas (Semop) trabalhou no bairro Nossa Senhora das Graças, e a segunda realizou a recomposição na Avenida Magalhães Pinto, próximo do Bento Menni.

Nessa terça-feira (02/10), as ações se concentraram na Rua Maria das Dores, esquina com a Maria José Notini, no Nossa Senhora das Graças.  Nesta semana, o trabalho de tapa-buraco já foi executado nas Ruas Frei Leão e Olímpio Gomes Branquinho até a Maria Joaquina e na Rua Antônio Fonseca, esquina com a Adelino Gomes.

O supervisor de Asfalto da Semop, Agnaldo de Oliveira, explicou o trabalho. “Nós fazemos o serviço de recapeamento, mais conhecido como tapa-buraco. Nós seguimos uma rota todas as manhãs e saímos pela cidade a fim de cobrir os buracos com piche e massa asfáltica”, disse.

A cidade conta hoje com duas equipes que trabalham diariamente no processo de asfaltamento na cidade.  “São duas equipes com oito pessoas cada. Todos os dias fazemos uma rota diferente, trabalhando na reparação dos asfaltos desgastados pela cidade”, ressaltou Agnaldo.

A Semop elabora um cronograma semanal das ruas por pavimentar. As ações de renovação do asfalto são importantes para a prevenção de acidentes de trânsito e ajudam na mobilidade urbana.