16 ABR 2018
Galileu Machado visita obras de tratamento de esgoto

O Prefeito de Divinópolis, Galileu Machado, visitou, nesta segunda-feira (16/04) as obras da Estação de Tratamento de Esgoto da Copasa , próximo ao Bairro Candelária. As obras de conclusão estão previstas para ser concluído até dezembro desde ano.

O prefeito afirmou que as obras vão garantir a preservação do Rio Itapecerica. “Estamos muito satisfeitos com o andamento das obras, tudo dentro dos prazos acordados com o Município. Assim, no final do ano, Divinópolis vai iniciar o tratamento do esgoto doméstico e garantir a preservação do rio Itapecerica”, destacou o prefeito durante a visita.

Segundo Galileu, a Prefeitura também tem acompanhado de perto o andamento das obras dos interceptores nas principais vias da cidade. “Em breve, teremos várias frentes de trabalho abrindo valas em muitas ruas para a passagem da tubulação que irá recolher o esgoto. Isso gera um grande impacto na vida da cidade”, ressaltou o Prefeito.

Segundo ele, todo o cronograma tem o acompanhamento das secretarias de Trânsito e Transporte e de Obras Públicas. “Isso é importante para evitar retrabalho. Sabendo a programação da Copasa, podemos adequar também nossas ações e, assim, evitar que uma via que acabe de receber uma melhoria sofra uma intervenção”, disse.

O Superintendente da Copasa, João Martins de Resende, destacou a importancia da atual gestão para o andamento das obras. “É importante destacar o papel que o Prefeito Galileu desempenhou para que tivéssemos as obras nesse estágio. Desde que assumiu, sempre tratou a questão com a seriedade que o assunto exige, sempre preocupado em garantir o melhor para a população”, finalizou.

Os investimentos, que garantirão 100% do tratamento de esgoto na cidade, serão da ordem de R$ 143 milhões. Previsto para ser concluído até dezembro de 2018, conforme compromisso pactuado com o município de Divinópolis, o empreendimento contempla a implantação de redes coletoras e interceptoras, 13 estações elevatórias de esgotos, além da maior Estação de Tratamento de Esgoto da cidade – a ETE Itapecerica.